Em virtude de nos últimos dias terem vindo a lume, em alguns blogs, noticias e comentários sobre o futebol sénior do Grupo União Sport, que referem algumas inverdades e outras tantas falsidades, entendeu a Direcção do GUS fazer o seguinte esclarecimento:
Os Clubes vivem, de uma forma geral, com grandes dificuldades. O União tudo tem feito para honrar os seus compromissos, postura que quererá manter, até porque não sabemos trabalhar e estar no associativismo de forma diferente.
Com a escassez e redução de algumas receitas, fruto também dos temos difíceis que vivemos, é imperioso a um Clube como o União tentar reduzir as muitas despesas que enfrenta regularmente.
Face a esta situação, entendeu a Direcção contactar os actuais jogadores do futebol sénior , no sentido de poder reformular os seus contratos, revendo os mesmos para valores mais baixos. Esta decisão, e foi isso que foi transmitido pessoalmente aos atletas, era fundamental para que o União não seja um clube que promete mas depois não paga.
Até agora, a esmagadora maioria dos jogadores do Grupo União Sport que transitaram da temporada transacta foi receptiva a esta nova proposta, negociando a sua situação particular e acabado por chegar a uma plataforma de entendimento. Agradecemos-lhe a disponibilidade e a compreensão para com a posição do União.
Outros jogadores houve, com toda a legitimidade dai inerente, que assim não entenderam e que decidiram não aceitar qualquer negociação tendo em vista a reformulação contratual acima enunciada, terminando o seu vinculo para com o GUS. A esses jogadores, a Direcção do GUS só tem a agradecer a forma dedicada e empenhada como serviram o Clube, desejando-lhes as maiores felicidades nas suas vidas pessoais e desportivas.
Entretanto, como é natural, o Clube tem vindo a encetar um conjunto de contactos com vista a compor e reforçar o plantel para a próxima temporada, sem nunca se desviar daquilo que é a sua linha de orientação em termos das verbas a oferecer. Assim terá que ser, para continuar a caminhar com dignidade e com os pés bem assentes no chão.
Feito este esclarecimento tudo aquilo que se possa afirmar fora deste contexto, não passam de inverdades, tentativas de destabilização ou a pretensão de colocar outros interesses acima dos superiores interesses do Grupo União Sport.
Isso não permitiremos, nem a História do nosso Clube alguma vez o aceitará. O UNIÃO estará sempre em primeiro lugar.
VIVA O UNIÃO
Estádio 1º de Maio - Montemor-o-Novo, 24 de Junho de 2011
O Presidente da Direcção
José Vicente Grulha
Sem comentários:
Enviar um comentário