O GUS entrou pela primeira vez em campo este Sabado para uma partida oficial de Futsal. Em causa a passagem aos 4ºs de Final da Taça de Évora perante as Alcaçovas AC, outra das equipas que, tal como o União, quer lutar pelos primeiros lugares do Campeonato.
O União venceu por 6-2 numa vitória espectacular após estar a perder por 2-0 ao intervalo.
O jogo não poderia ter começado pior para a equipa Unionista, uma entrada em campo com muita ansiedade e nervosismos, fizeram com que os jogadores não conseguissem ser dominadores no campo, errando muitos passes e falhando nas marcações. A formação forasteira moralizou-se e conseguiu colocar toda a sua qualidade em campo, sendo melhor em todos os processos do jogo. O 1º golo das Alcaçovas surge de uma jogada individual onde os unionistas facilitam e permitem que so um jogador passa por 3 do união e fizesse o 1-0. A intranquilidade ainda foi maior e o 2-0 surge após um livre de 10 mts, tendo ainda a formação das Alcaçovas falhado mais uma oportunidade destas para aumentar para 3-0. Chegava o intervalo e finalmente os jogadores Unionistas reorganizaram-se, perderam o nervosismo e começaram a acertar as marcações. Tendo organizado o processo defensivo conseguiu ter qualidade no ofensivo e o 2º tempo foi completamente diferente. Logo aos 2 minutos Tó Cunha após livre de laboratório reduz para 1-2, e após 5 minutos o GUS dava a cambalhota completa na partida com golos de Malveira e Direitinho. O GUS não dava sinais de levantar o pé e a equipa das Alcaçovas não conseguia responder á boa fase do GUS, que viria ainda a fazer o 4-2 por João Foito aos 10 minutos. Depois a formação de Montemor geriu o jogo e quando o adversário arrisca no 5 para 4 o GUS estava preparado e voltou a marcar por mais duas ocasiões por Miguel Figueira e João Foito (que bisou), selando o 6-2 final.
Em resumo, um grande abre olhos aos jogadores Unionistas que sentiram na pele logo no primeiro jogo que o jogo tem 40 minutos e esses têm de ser todos empregues na busca incessante da vitória.
As Alcaçovas têm uma excelente equipa e mostraram no 1º tempo que vão fazer a vida negra aos seus adversários no Campeonato (a começar novamente pelo GUS, pois no proximo Sabado voltam a Montemor.
Quanto ao União teve uma fantastica vitória, presenciada por muitos adeptos no Pavilhão, sabendo não deixar cair os braços e reagindo a tudo o que correu mal na 1ª parte. Parabens aos jogadores.
O GUS está assim nos 4ºs de Final da Taça one se vai deslocar a Estremoz, para defrontar o AJES.
Sem comentários:
Enviar um comentário