domingo, 27 de novembro de 2011

Vitória suada de uma equipa guerreira




O jogo não poderia começar sem que a equipa Unionista fizesse uma pequena homenagem ao seu companheiro de equipa David Malveira que no encontro passado fracturou Tíbia e Perónio, ele que foi operado na quarta e ainda se encontra internado no hospital de Évora. Os jogadores entraram em campo com uma camisola onde se podia ler (Força Malveira).
Quanto ao encontro em si, por vezes há jogos onde se tem de sofrer, ser guerreiro e jogar mal para se vencer, este jogo foi o caso. O Barbus tem uma equipa muito experiente e valiosa e o GUS apresentou-se em campo sem Malveira, João Ribeiro, Vítor e com o Tó lesionado, sendo assim havia que arregaçar as mangas e lutar com as armas que dispúnhamos. O jogo começou da melhor forma para os alvi negros com um golaço logo no primeiro minuto de João Foito. Depois baixámos o ritmo e cedemos a iniciativa de jogo ao Barbus que aproveitou e tomou conta do jogo. Quando quis voltar a pegar no jogo o GUS não conseguiu e o Barbus estava por cima até que chegou ao empate. Depois o GUS voltou a reagir e num míssil de meio campo Miguel Figueira recolocou o GUS na frente do marcador e foi como se chegou ao intervalo. No segundo tempo os de Montemor entraram novamente melhor e voltou a marcar por mais duas ocasiões, ambas por João Foito que completa o seu hat-trick e coloca o GUS a vencer por 4-1. Tal como no primeiro tempo, foi cedida a iniciativa de jogo ao adversário e mais uma vez o Barbus aproveitou para se colocar bem por cima no jogo tendo atirado 3 bolas aos postes e proporcionado ao GR do União algumas boas intervenções. Perto do final Lourenço comete falta para penalti (bem assinalado) e o Barbus reduz para 4-2, a somar a isso o União somava a sua 5 falta e previa-se um final de partida emocionante. No entanto o GUS jogava então com jogadores mais frescos e geriu como pode até ao final, tendo ainda João Foito desperdiçado o Poker isolado só com o GR pela frente. O jogo havia de ter a sua mancha no último minuto, com um penalti assinalado e também bem assinalado) para os da casa e os ânimos a exaltarem-se entre os atletas, nada que não ficasse rapidamente sanado. No entanto o GUS haveria de atirar ao lado e falhar o 5º golo que, sejamos francos seria castigo ainda mais pesado para o que o Barbus fez nesta partida.
Jogo menos conseguido por parte dos Unionistas, no entanto os 3 pontos são o que interessa e esses ficaram em Montemor. Mesmo com muitas e importantes ausências o União foi guerreiro e conseguiu vencer, continuando assim mais uma ronda na liderança a par do Núcleo Morense somando até aqui por vitórias todos os jogos oficiais realizados.
Na próxima ronda, o GUS viaja até Vendas Novas onde irá defrontar uma das principais candidatas ao título, os Ferroviários, que somam 7 pontos e seguem logo atrás da nossa equipa.

Sem comentários: