O jogo começou com o União a pressionar muito alto e a recuperar bolas muito rápido e perto da baliza adversária, no entanto o desacerto na finalização foi nota dominante em todo o encontro. Ainda assim, Fábio Direitinho num remate colocadissimo inaugura o marcador. Os Torpedos, apostaram em jogar no erro dos alvi Negros e na primeira perda de bola em transição defesa-ataque os de Cabeção aproveitam e empatam a partida. A toada do jogo manteve-se com o GUS a defender muito alto e os torpedos a apostarem no contra – ataque e a serem novamente recompensados perto do intervalo, os da casa falham um contra ataque de 3 contra 1 e na resposta o 1-2 para os forasteiros, resultado que se verificava ao intervalo.
No reinício, o União apostava tudo na reviravolta mas as ocasiões sucediam-se e a bola não entrava, umas vezes por desacerto dos unionistas e outras põe grandes intervenções do GR contrário que rubricou uma exibição muito boa. A diferença para o 1º tempo foi que o União melhorou na posse de bola e não permitiu muitos contra ataques adversários.
O golo adivinhava-se e aos 7 minutos finalmente o 2-2 por Miguel Figueira num remate exterior. Estava reposta maior justiça no marcador no entanto o GUS continuou a acelerar e em 3 minutos marcam 3 golos, João Foito com grande exibição na partida marcou e fez duas assistências para golos de Miguel Figueira e Nuno Setúbal. Estava feito o 5-2 e quando faltavam apenas 4 minutos para jogar a vitória já não iria fugir. Ainda assim, no último minuto os Torpedos ainda viriam a reduzir para 5-3.
Vitória mais que justa de uma equipa que fez mais do que o suficiente para vencer, pecando e muito na finalização e sofrendo mais por isso, perante uma equipa de grande valor, que não expressa na classificação a qualidade do seu plantel, uma equipa que veio com uma estratégia bem definida e executou-a sem grandes falhas, quase conseguindo os seus intentos. Na próxima jornada o GUS desloca-se ao pavilhão do AJES de Estremoz para defrontar outro dos candidatos ao título de campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário