Foi a seis segundos do final que o Núcleo Morense chegou ao empate numa partida fantastica de Futsal, com duas grandes equipas em campo e com um Pavilhão muito bem composto de público como á muito não se via.
Este Sabado o GUS recebeu em sua casa o Núcleo Morense, num encontro que colocava frente a frente 1º e 2º lugar de um campeonato que tem sido bem disputado e equilibrado. Um empate a 3 bolas foi o resultado final mas o jogo teve muitos e bons momentos que mereciam aqui ser descritos. Na primeira parte o GUS assumiu mais o jogo e o Núcleo apostava numa boa e organizada defesa, saindo sempre com velocidade e perigo para o contra-ataque. Ja no último minuto do 1º tempo, Miguel Figueira descobre com um passe fantastico João Foito que inaugura o marcador e ainda a poucos segundos do apito, Vitor Fernandes na cobrança de um livre de 10 metros aumenta de forma superior para 2-0, fazendo justiça ao que se passava em campo. No entanto no 2º tempo, o GUS tentou gerir o jogo mas encontrou pela frente um Núcleo que nunca desistiu e logo aos 3 minutos ganha novo alento ao reduzir o marcador para 2-1 num remate que ressalta num jogador do GUS e trai o GR Morais. O Núcleo tenta então nessa altura ter mais bola e atacar em busca do empate e foi premiado aos 7 minutos num bom contra-ataque dando nesse momento justiça ao marcador tal a apatia dos unionistas. A partir dai, o União regressou ao controlo do jogo, desperdiçando varias ocasiões, atirando inumeras bolas aos postes e vendo Raminhos fazer mais algumas boas defesas, mas justiça seja feita, o Núcleo Morense sempre que contra atacava fazia-o com perigo. A faltar 5 minutos para o final Vitor Fernandes a passe do melhor em campo, Direitinho faz o 3-2 levando ao rubro o imenso público que desfrutou deste grande jogo. A partir dai viu-se um Nucleo a arriscar tudo por tudo e um GUS que se revelou imaturo. Ambas as equipas chegaram ás cinco faltas e a apenas seis segundos do fim, o GUS comete a sexta falta e vê da marca dos 10 metros o Nucleo Morense chegar ao empate final.
O empate é pesado castigo para o União que, por duas vezes em vantagem permitiu sempre a recuperação do adversario e é premio justo para o Nucleo que acreditou sempre e conseguiu.
O União mantém-se lider da prova com 3 pontos de vantagem sobre o Nucleo Morense e agora 4 ao 3º classificado o Alcaçovas AC.
Sem comentários:
Enviar um comentário