sábado, 25 de fevereiro de 2012

GUS Futsal vence em Borba e continua a liderar

O GUS Futsal deslocou-se esta Sexta Feira a Borba para defrontar o Barbus Futsal, sabendo que era proibido perder pontos pois o Barbus se encontrava a 3 pontos. Na primeira parte o encontro foi dividido, com o GUS a começar melhor e depois de duas oportunidades para marcar marcou mesmo numa recuperação de bola em pressão alta de João Foito que tabela e serve Vitor Fernandes para o 1-0. O Barbus subiu as suas linhas e rondava a baliza unionista mas os alvi-negros saiam sempre com perigo para o ataque. O intervalo chegou já com o Barbus por cima a tentar arriscar por forma a chegar ao empate. Essa toada repetiu-se no inicio do segundo tempo com o Barbus a fazer jus ás suas aspirações e a encostar o União á sua área, desperdiçando ai diversas oportunidades para empatar. Por seu lado o GUS dava a iniciativa de jogo para poder explorar o contra-ataque, no entanto nesse periodo de jogo nunca conseguiu fazê-lo, tendo mesmo a sorte do jogo do seu lado. Só após um minuto de desconto pedido pelo treinador do União, a equipa se voltou a encontrar. O GUS subiu as linhas de pressão e empurrou a pressão do adversário para longe da sua área, aproveitando o desgaste do adversário para rodar a sua equipa e matar o jogo com um contra ataque e um ataque rápido finalizados por Joao Foito e Francisco Arraiolos. Com o 3-0, o Barbus caiu e o União dominou a parte final do encontro, jogando bem, pressionando alto e fazendo ainda mais dois golos, o primeiro por Tó Cunha num excelente remate cruzado de fora da area e depois por João Ribeiro no momento do jogo a finalizar de calcanhar de forma fantastica para o 5-0 final. Grande vitória do GUS, talvez por numeros exagerados para o que se passou dentro de campo, mas futsal é assim, por vezes é ao contrario, a equipa domina muito e vence por poucos. Grande jogo de futsal entre duas boas equipas e vitória deveras importante para os unionistas num pavilhão onde ninguem ainda havia roubado pontos, atirando o Barbus para uma diferença de 6pontos e esperando pelo encontro entre Alcaçovas e Nucleo para saber a vantagem com que fica na liderança, quando faltam 6 jogos (6 finais) para o final do campeonato.
Destaque para as exibições de Fábio Direitinho que seguramente está entre os melhores do campeonato e provou isso no jogo de ontem, perfeito a defender, desiquilibrador no ataque e lutador do 1º ao ultimo minuto. Tambem para o Pedro Morais na baliza que esteve simplesmente perfeito.
No entanto o destaque maior vai como sempre para o grupo que tal como o seu grito demosntra teve uma enorme GARRA, uma UNIÃO tremenda e fez uma exibição plena de espirito de SACRIFICIO lutando muito e recebendo o premio no final.

Sem comentários: