sábado, 17 de março de 2012

GUS Futsal vence 4-2 em Cabeção e aumenta para 4 pontos a vantagem para o 2º

Depois de na sexta feira o Alcáçovas AC ter perdido na sua deslocação a Borba, o GUS sabia que em caso de vitória este sábado em Cabeção, diante do Torpedos a liderança ficava reforçada em 4 pontos. No entanto, e apesar de ser lanterna vermelha, a equipa dos Torpedos tem muita qualidade e a sua classificação não condiz em nada com a sua valia, pois existem no campeonato equipas bem mais acessíveis. Com alguns atletas experientes e miúdos de grande qualidade (os juniores sagraram-se campeões distritais), os Torpedos principalmente quando jogam em casa dificultam e muito a vida aos forasteiros e este encontro não foi excepção. Aliado a uma exibição muito pouco conseguida da parte do GUS, os da casa organizaram-se muito bem no seu ultimo reduto e exploraram bem o contra-ataque criando algumas ocasiões para marcar, no entanto o União assumia as despesas do jogo e mesmo sem jogar muito rápido ia também chegando por diversas vezes à baliza e acaba por inaugurar o marcador por João Foito. A partir do 1-0, curiosamente o União começa a jogar um pouco melhor mas os da casa iam ameaçando e chegam mesmo ao empate num contra-ataque rápido. O União desperdiçava oportunidades e via na baliza do Torpedos um jovem guarda-redes de grande qualidade parar com grandes defesas os intentos do GUS e seriam mesmo os da casa a fazer o 2-1 perante uma passividade gritante dos jogadores do União. Tocavam os sinais de alarme e ainda antes do intervalo João Foito bisa e faz o empate que se registava no final do 1º tempo. Depois de uma conversa no balneário, o União surge mais confiante no 2º tempo, com mais posse de bola, evitando perdas desnecessárias e consequentes contra-ataques do adversário e cedo o GUS dá a volta ao jogo com Tó Cunha (que marcou à equipa do local onde mora, não festejando o golo) e logo depois com João Foito a fazer o hat-trick, ele que tem sido um caso sério a marcar golos e soma já 29 golos em 14 jogos. Com a vantagem, o União conseguiu circular bem a bola tirando-a ao adversário que apesar de, de quando em vez ainda criar perigo junto à baliza do GUS, parecia já começar a baixar os braços. Não haveriam de se marcar mais golos e o resultado terminaria numa importante e difícil vitória do União em Cabeção, somando os 3 pontos que era o que interessava e alargando, quando ainda faltam 4 jornadas para o final, a vantagem para 4 pontos ao 2º colocado. Valeu o resultado à exibição, no entanto por vezes isso também é importante.
O União está mais perto do sonho, mas nada está conseguido pois pela frente ainda há jogos bem complicados como já no próximo encontro onde o GUS receberá o AJES (Estremoz), que está em grande forma e pode criar enormes dificuldades em Montemor. Passo a passo, jogo a jogo, com grande humildade e confiança, só assim se pode chegar ao triunfo.
Todos os Unionistas são necessários no apoio à equipa e no próximo sábado queremos todos no Pavilhão a ajudar a equipa a ultrapassar mais um obstáculo.
Marcadores dos golos: João Foito - 3 e Tó Cunha- 1


Sem comentários: