sábado, 7 de abril de 2012

Futsal - GUS está na Final

Marcadores: Tó Cunha - 4, Direitinho - 2, João Foito - 2, João Ribeiro - 1, Miguel Figueira - 1, Davide Figueira - 1


Este sábado, o GUS recebeu o Ferroviário de Vendas Novas em encontro a contar para a Meia-final da Taça do distrito de Évora e mais uma vez, a semelhança do que tem sido feito durante toda esta época, história foi feita. O União qualificou-se para a final da competição. Com o Pavilhão muito bem composto, os unionistas encontraram enormes dificuldades pois os forasteiros apresentaram uma defesa muito fechada nos últimos 10 metros do campo, que de forma nenhuma de desmontou, tentando depois através de lançamentos longos do seu GR, encetar contra-ataque rápidos. O União assumiu a posse de bola e tentou por todos os meios chegar aos golos, mas na primeira parte estava difícil encontrar os caminhos do sucesso. Ainda assim, Tó Cunha inaugura o marcador aos 5 minutos de jogo, mas o União só haveria de dilatar a vantagem aos 18 por João Foito de penalti. Até ao intervalo o GUS ainda haveria de desperdiçar um livre de 10 metros.
O 2º tempo foi bem diferente, mas não na toada de jogo, apenas na finalização. O União acertou com a baliza do adversário e aos 8 minutos da 2ª metade, já vencia por 8-0 com o inspirado Tó Cunha a marcar por 3 vezes fazendo o poker, com Direitinho a fazer dois golos e João Ribeiro que regressado á equipa também regressou aos golos. Os unionistas tinham a eliminatória resolvida e relaxaram um pouco com a rotação total da equipa, permitindo aos forasteiros reduzir por duas ocasiões. Mas o GUS ainda haveria de marcar por mais 3 ocasiões com Davide Figueira, Miguel Figueira a fazerem o gosto ao pé e ainda por João Foito a bisar mesmo com o jogo a terminar. Em suma, vitória mais do que justa por números que poderiam ter sido bem maiores se o União tivesse tido outro discernimento no 1º tempo, mas o importante era vencer e isso foi conseguido seguido com a época fantástica que está a realizar e qualificando-se para a Final da Taça a realizar dia 28 de Abril.
Na próxima semana o União desloca-se a Mora (o outro finalista da taça), para  jogar a 17ª e penúltima jornada do campeonato onde uma vitória dá o titulo de campeão distrital.

Sem comentários: