O GUS Futsal recebeu este Sábado a formação da Casa do Benfica de Vendas Novas na última jornada do Campeonato Distrital e venceu por 2-0 com golos de João Foito e Francisco Arraiolos, que selaram em época de estreia no clube, o título de CAMPEÕES DISTRITAIS 2011/2012.
Só a vitória interessava e com um Pavilhão quase cheio, o União entrou no jogo decidido a ganhar, embora a pressão de uma última jornada a ter que vencer poderia complicar as coisas dentro da quadra. Pela frente uma renovada C.Benfica V.Novas que realizou um jogo muito positivo, jogando, procurando marcar e disputando todos os lances com muita garra. Mas o GUS, á semelhança do que fez todo o campeonato, defendia bem e marcou aos 6 minutos por João Foito a corrigir um remate forte de Direitinho o 1-0. O mais difícil estava feito e a equipa começou a jogar melhor depois disso e aos 12, uma arrancada de João Ribeiro, que coloca em Francisco Arraiolos que roda e faz o 2-0 e levava o Pavilhão ao rubro. Até ao intervalo ambas as equipas poderia tem marcado mas isso não viria a acontecer.
Para o 2º tempo, o União baixou linhas e deu a iniciativa de jogo, esperando que em transição matasse o encontro, no entanto a decisão não foi a mais acertada, pois os Unionistas reentraram muito nervosos e ansiosos pelo final e os de Vendas Novas criaram muitos problemas ao União. Ainda assim, com uma exibição memorável, Luís Martins (FM) na baliza do União tapava todos os caminhos possíveis e imaginários para a baliza e quando ele não conseguiu, apareceu Fábio Direitinho (outra exibição memorável), a cortar de forma incrível uma bola que parecia ir entrar na baliza do GUS. O União poderia ter matado o jogo também com algumas claras ocasiões de golo mas isso não viria a acontecer e a 2 minutos do final a expulsão de um jogador da C.Benfica V.Novas, fez com que todos no Pavilhão se levantassem e agitassem os cachecóis no apoio á equipa até ao final, tornando o ambiente arrepiante. No final a festa natural.
Vitória justa, pela primeira parte que o GUS efectuou, mas o conjunto de Vendas Novas está de parabéns pela exibição realizada, que pelo menos merecia marcar no encontro. O União é Campeão, foi a equipa mais regular numa prova muito equilibrada, fruto de uma humildade enorme dos seus atletas que trabalharam muito durante a época, enfrentaram adversidades tremendas, lesões gravíssimas e inúmeras injustiças por parte de ALGUNS adversários (não todos e mesmo nesses adversários não todas as pessoas, pois só conhecendo a VERDADEIRA REALIDADE se pode falar). Parabéns aos jogadores do GUS que foram eles os heróis, fruto do trabalho e da humildade. Parabéns por fim ás equipas do nosso campeonato, jogadores e treinadores que fizeram mais uma vez evoluir o Futsal no distrito e proporcionaram um dos campeonatos mais competitivos de sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário