sábado, 27 de outubro de 2012

GUS Futsal sofre primeira derrota em Loule

3ª Jornada: Louletano 2-0 GUS
Derrota num jogo onde os Unionistas poderiam ter feito mais qualquer coisa.



Este Sábado o GUS Futsal viajou até Loulé e perdeu por 2-0 diante do Louletano.
Sem João Foito e Tó Cunha, o GUS enfrentou uma boa equipa, equilibrada, organizada e personalizada, a saber o que faz em campo e como faz. Atacando com critério e conseguindo anular as transições do GUS, o Louletano controlou o jogo, mas o GUS conseguia defender bem e ir criando, em ataque organizado algumas ocasiões, atirando uma bola ao poste por Nuno Setúbal antes do 1-0 para o Louletano, fruto de um livre muitíssimo mal defendido pelo GUS, resultado com que se chegaria ao intervalo.
No 2º tempo, os da casa baixaram as linhas e tentaram explorar o erro do União e o jogo tornou-se demasiado tactico. Aqui e ali oportunidades nas duas balizas, mas o Louletano sempre com sinal mais pois o União apresentou-se sem ideias e com os seus jogadores abaixo daquilo que podem e devem fazer. Ainda assim, o jogo foi-se desenrolando sem grandes incidências até a 3 minutos do final, onde após um canto, o Louletano chega ao 2-0, ficando dois jogadores do GUS a “falar” quem marca quem e aproveitando esse facto os da casa marcaram rápido e matam o jogo!!!!
Derrota que acaba por ser justa, mas onde os Unionistas poderiam ter feito mais, tendo estado apáticos e sem ideias na partida, sofrendo dois golos de bola parada, fruto de duas desatenções infantis. De qualquer forma, o GUS defrontou uma boa equipa no seu reduto e a derrota não belisca em nada a boa campanha que esta a ser realizada até ao momento por uma equipa que todos tinham (e continuam a ter) como o “patinho feio” da prova.
De lamentar e muito foi a lesão muito grave de Vitinho, um dos esteios do nosso conjunto, que ainda chegou ao final do jogo mas que no final teve mesmo de se deslocar ao Hospital com uma aparente grave lesão nas costas que na temporada passada já havia posto em causa a sua continuidade na competição e agora volta a fazê-lo. Uma hérnia que incapacita o Vitinho e que não só desfalca os Unionistas (pois trata-se de uma lesão difícil para quem quer jogar futsal), como também o impossibilita de fazer a sua vida normal. Todos estamos com o Vítor e desejamos que rapidamente consiga restabelecer-se primeiro para a sua vida e depois quem sabe para o futsal. 


Sem comentários: