domingo, 25 de novembro de 2012

GUS Futsal vence em Portimão


Este sábado, o GUS deslocou-se a Portimão para defrontar o Pedra Mourinha (campeão algarvio), em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Serie D.
Num pavilhão de piso de cimento, a fazer lembrar o polidesportivo municipal em Montemor-o-Novo, com o jogo a realizar-se às 19 horas (o que fez com que a equipa chegasse a casa depois das duas da manhã) e com a vontade da equipa da casa em conquistar a primeira vitória em casa, razões não faltariam para o União passar dificuldades nesta deslocação, ainda assim, os Unionistas deram mais uma demonstração de Garra, União e Sacrifício tremendos e conseguiram arrancar os 3 pontos.
O Pedra Mourinha com conhecimento prévio da equipa do GUS, tentou defender baixo e obrigar o GUS a assumir as despesas do jogo, no entanto essa estratégia apenas durou 1 minuto, já que num roubo de bola Fábio Direitinho isola-se sendo agarrado e o árbitro mostra de imediato vermelho direto ao jogador da casa e da marcação do livre o GUS chega ao 1-0 por Rui Carriço. Depois o jogo caiu num equilíbrio, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo com as suas armas, mas foi o GUS que, num contra ataque chega ao 2-0 por Davi a 6 minutos do intervalo. Os da casa começaram então a carregar e empurraram o União para trás conseguindo reduzir a 53 segundos do intervalo. Mas o jogo não iria para o meio tempo assim, pois João Foito faz um chapéu fantástico ao GR e aumenta para 3-1 ao intervalo.
O segundo tempo é difícil de descrever, pois o GUS não esteve nada bem, dando espaço a defender, saindo mal no contra ataque e sobre tudo perdendo muitas bolas que permitindo ao adversário chegar muitas vezes em superioridade à baliza do União. Ainda assim logo ao minuto 1, Tó Cunha amplia para 4-1. Passados 3 minutos o Pedra Mourinha reduz e moraliza-se muito, chegando ao 4-3 com 10 minutos ainda para jogar e que dez minutos!!!.
Empurrados pelo público, o Pedra Mourinha arriscava tudo e criava inúmeras ocasiões para empatar mas não conseguia e na resposta Nuno Setúbal volta a dilatar o marcador para 5-3. A 3 minutos do fim, os da casa arriscam com GR avançado e na primeira jogada fazem o golo que colocava o empate novamente à distância de um golo, mas com alterações na equipa, o GUS conseguiu acertar defensivamente no 5-4 e Tó Cunha aumenta de novo para dois de diferença. Logo a seguir, Morais coloca à mão a bola na área adversária e João Foito de costas para a baliza cabeceia para o 7-4 e a fechar Davi de longe a selar o 8-4 final.
Enorme vitória do GUS, num jogo onde não esteve bem, mas foi eficaz nos momentos de matar o jogo. Os seus atletas enfrentaram novas dificuldades e superaram-nas com grande Garra União e Sacrifício, subindo já surpreendentemente ao 4º lugar da classificação.  

Sem comentários: