sábado, 15 de dezembro de 2012

GUS Futsal goleado na casa do líder

Sem espinhas!!!!!
A frase explica quase todo o jogo da 8ª jornada em que o GUS se deslocou a Lisboa para defrontar o líder invicto, Fonsecas e Calçada. O jogo começou com um claro domínio dos da casa, que pressionaram alto e não deixaram jogar o GUS, aliando a isso uma qualidade tremenda na posse de bola que deu para marcar 6 golos, mas que poderiam ter sido outros tantos, tal a força física, técnica e táctica dos homens de Sacavém.
O jogo não teve história, pois ao intervalo o resultado estava já em 3-0 e o GUS poucas vezes incomodou o GR contrário. No 2º tempo o GUS tentou algo mais e poderia até ter feito o tento de honra, mas o adversário assim não permitiu. Ficando no ar apenas uma situação curiosa, com o GR do Fonsecas e Calçada após uma defesa, tentando repor a bola em jogo larga a bola para a frente e de pronto aparece Francisco Arraiolos a fazer o golo. Até aqui tudo normal, mas depois dos festejos dos Unionistas o arbitro anula o golo, alegando que a bola não havia saído da área!!!!!!!!!!!!! E sendo assim a bola não estaria em jogo!!! Para mim, erro gravíssimo dos árbitros da partida que em nada influenciou o jogo, no entanto seria um golo de honra para o GUS e que foi anulado sem qualquer motivo para tal…
A derrota foi clara e sem qualquer margem de contestação, com duas equipas em níveis bem distintos de evolução. Os jogadores do GUS foram bravos e lutaram o mais que puderam para tentar contrariar os da casa, nunca baixando os braços mesmo quando a desmotivação já era notória.
De lamentar as lesões de João Foito e Pedro Morais, tendo ambos seguido para o hospital para averiguar da gravidade das suas lesões.

Sem comentários: