domingo, 14 de outubro de 2012

GUS Futsal vence 1ª jornada em Sines

1ª Jornada C.Nacional 3ª Divisão série D

Independentes de Sines, 3 - 4, GUS
(Setubal, 2; Direitinho e Francisco Arraiolos)
 
O GUS entrou em campo este sábado para fazer a sua estreia na 3ª Divisão Nacional, e entrou da melhor forma na prova vencendo fora de casa um Indepen...
dentes que, possuem legitimas aspirações na prova e que se adivinhava, ser uma dura estreia para o GUS.
Os Unionistas entraram atrevidos no jogo e surpreenderam, jogando bem, tendo bola, criando boas jogadas e sobretudo não deixando o adversário jogar. Mas o importante foi que, aos 5 minutos Nuno Setúbal inaugurava o marcador. O Independentes reagiu e aos 11 minutos empata o jogo. Até ao intervalo, ocasiões repartidas para aumentar, mas tal não voltaria a acontecer.
A entrada no 2º tempo foi equilibrada, mas neste período os da casa tentaram controlar melhor o jogo, fazendo mais posse de bola e criando mais oportunidades junto da baliza de Morais, no entanto o GUS estava atento, defendia bem e continuava a manter de sobre aviso com contra ataques perigosos. Ainda assim, aos 8’ o Independentes passa para a frente e podia pensar-se que o jogo estava perto de estar resolvido, mas os unionistas não deixaram e no minuto seguinte Setúbal bisa empatando de novo o jogo. O jogo estava muito rápido e os da casa com um remate exterior passam de novo para a frente do marcador, mas a partir dai, o GUS foi buscar forças onde já ninguém acreditava que existissem e conseguiu subir as linhas e ir em busca de algo mais no jogo. O empate surgiu de novo com um excelente golo de Direitinho a 3 minutos do fim e no minuto seguinte, em vez de se contentar com o empate, o GUS volta a sair na pressão e consegue surpreender, roubar a bola e criar uma grande jogada finalizada por Francisco Arraiolos para o 4-3 final histórico para estes rapazes que, entram nesta competição TODOS pela primeira vez e logo com uma grande vitória fora de casa.
Os jogadores foram autênticos guerreiros que lutaram com muita garra durante todo o encontro, olhos nos olhos com uma das melhores equipas desta série, e mesmo quando as forças já faltavam, existiu muito coração deixando orgulhosos os 15 adeptos do GUS que estavam na bancada e vibraram com esta vitória.
O GUS continua de pés no chão, mas esta foi uma prova de que, também temos qualidade e que, iremos fazer tudo por tudo em cada jogo em busca de mais alegrias como estas.

1 comentário:

Nuno Malpão disse...

Grande resultado..
Parabens e força para a continuação..
Nuno Malpão (alcoforado)