domingo, 27 de outubro de 2013

GUS Futsal entra a vencer no Torneio de Abertura

Depois de uma semana de muitas contrariedades, o GUS apresentou-se em Estremoz com muitas dificuldades. 7 dos seus 14 jogadores lesionados, 3 deles mesmo impedidos de jogar e 4 tocados, ainda conseguiram dar o contributo à equipa. A somar a isso, 3 dos seus jogadores, 1 por motivos profissionais e 2 por motivos de doença de um familiar, apenas conseguiram chegar ao pavilhão já as equipas se aprontavam para entrar em campo.
Apesar de todas as contrariedades, o grupo uniu-se e fez um jogo de grande inteligência e rigor táctico, conseguindo sempre controlar a partida e jogando como era necessário para vencer. Pela frente uma boa equipa do AJES, personalizada, de processos simples que lutou e procurou sempre inverter o rumo dos acontecimentos. Numa primeira parte equilibrada, o GUS adiantou-se por Telmo Mendes, mas de livre de 10 metros o AJES empatou a 1.30 minutos do intervalo por Sousa. Ainda assim o GUS ainda chegaria a vantagem antes do final do 1º tempo novamente por Telmo quando faltavam apenas 11 segundos para o fim.
No 2º tempo, o GUS entrou sabendo o que o adversário iria fazer e preparou-se para tal, conseguindo marcar mais 3 golos nos primeiros 5 minutos da 2ª parte (2 vezes por Telmo que completava o Poker e uma vez por Francisco Arraiolos). Até ao final, o GUS foi gerindo os jogadores e a partida, conseguindo marcar por mais duas ocasiões, uma por Rui Carriço e uma por David Malveira que regressa após dois anos a recuperar de lesão.

Em suma, resultado talvez demasiado penalizador para tudo o que o AJES fez em campo, no entanto premeia a GARRA e UNIÃO de todos e o SACRIFICIO colocado em campo pelos jogadores, que fizeram na perfeição o que lhes foi pedido e conseguiram somar uns importantes 3 pontos.

Sem comentários: