domingo, 9 de outubro de 2011

GUS Futsal apresenta-se com empate 5-5

Foi uma tarde de festa a que se viveu neste Sabado no Pavilhão Gimnodesportivo. Pela primeira vez o União terá uma equipa de Futsal e essa mesma equipa apresentou-se aos sócios e simpatizantes com uma fantastica propaganda á modalidade, mostrando desde logo um jogo com dez golos, cheio de emoção e bom futsal. A formação convidada foi a Casa do Benfica de Alcochete que disputa o distrital de Setubal. Uma equipa recheada de bons e experientes jogadores de futsal e que mostraram o porquê de serem candidatos à subida de divisão.
Mas a festa começou antes do jogo com uma actuação do grupo de cantares alentejanos "Fora de Horas", seguidamente foram apresentados os atletas e restante grupo de trabalho do GUS.
Teve então inicio o jogo, que começou equilibrado, com ambas as equipas a estudarem os adversários e ja perto do intervalo Vitor Fernandes inaugurou o marcador com uma intercepção de bola que o levou a ficar na cara do GR contrário e a não desperdiçar. A CBAlcochete começou então a assumir o jogo e numa saida de pressão que não resultou a formação forasteira recupera a bola e empatou, resultado que se verificava ao intervalo.
Nesse periodo nova actuação, desta feita de danças de salão pelo grupo da Soc. Carlista que tambem se associou a esta festa trazendo mais este agradavel momento.
A 2º parte do jogo começou com o 2-1 para os Unionistas, por intermédio de Direitinho que finaliza com classe mais uma intercepção de bola do ataque da C.B.Alcochete. No entanto o 2º tempo prometia, com o GUS a ceder a iniciativa de jogo, apostando em rápidos contra-ataques e com a equipa de Alcochete a ter mais posse de bola, tentando em ataques organizados chegar á baliza do União. aos 4 minutos da 2ª parte o empate em canto bem executado pelos forasteiros, mas o União estava a todo o gas e em dois contra ataques muito rápidos chega aos 4-2 por Tó Cunha e Malveira. O jogo corria de feição mas pela frente o GUS tinha uma equipa que não desiste e com o aparecimento dos erros defensivos dos Unionistas, a formação de Alcochete, com mérito mas tambem com muita infantilidade do União, consegue virar o resultado para 5-4. Pela primeira vez no jogo o União tinha de assumir as despesas do encontro e já a dois minutos do final e com GR avançado a equipa trabalha bem e chega ao empate final por João Foito.
Foi um jogo de emoções e incerteza no marcador, com erros defensivos graves de parte a parte, mas no processo ofensivo as equipas deram muito boas indicações.
O GUS agradece a disponibilidade da equipa da Casa do Benfica de Alcochete para a realização desta apresentação, aos grupos que actuaram: "Fora de Horas" e "Danças de Salão da Soc.Carlista" e ao nosso amigo e ja habitual colaborador Paulo Canas da "Bancada Desportiva" pela locução e apresentação de toda esta festa.

Sem comentários: