O União não conseguiu dar continuidade as ultimas exibições em casa e acabou por consentir um empate proibido com o ultimo classificado.
Entrou melhor o Despertar que podia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto apôs uma falha da defensiva Alvi-Negra.
Num jogo em que a partir dos 5 minutos se viu um Despertar a defender com 11 atrás da linha da bola era necessário o União ter paciência a construir jogo e sempre que isso aconteceu o União criou perigo.
O golo chegou aos 9 minutos, Gamboias cruzou e o jogador do Despertar faz auto-golo, pensou-se que o jogo abriria mas puro engano, o Despertar raramente saia da sua defensiva e vê Miguel aos 11 minutos enviar a bola a barra quando tinha a baliza a mercê para fazer o golo, o jogo mantinha a mesma toada e aos 28 minutos novamente uma excelente oportunidade para o União desta vez através de Wigor com a bola a ser salva em cima da linha de golo.
Mesmo em cima do intervalo, Miguel de novo com uma excelente oportunidade vê o guarda-redes adversário fazer uma defesa impossível. Apesar de a qualidade do jogo não ser grande o União poderia ter chegado ao intervalo com o jogo resolvido.
A segunda parte foi de menor qualidade, o União não teve paciência para construir jogo, jogando em bolas longas que eram mais fácil para a defesa forasteira destruir, ainda assim teve oportunidades por Calu e Miguel de fazer golo e já quase no fim Rui Pereira teve ocasião soberana de marcar mas seria o Despertar a chegar ao golo num lançamento de linha lateral onde não foi feito tudo para evitar o golo, tratando-se dos últimos minutos de jogo.
Este resultado acabou por ser um balde de agua fria para o União perante um adversário acessível mas baixar os braços não é a opção para este grupo de trabalho.
No proximo jogo o União desloca-se a sesimbra.
União-1 Despertar-1
1 comentário:
Bom dia
Gostava saber a constituição das equipas. Obrigado (jornalista)
Enviar um comentário