O GUS Futsal regressou ás vitória na 11ª ronda do Campeonato Distrital, mantendo o 1º lugar em igualdade pontual com o Nucleo Morense. Num jogo de resultado mentiroso e muito escasso para o que se passou dentro da quadra, o União não matou e poderia mesmo ter morrido no final.
Com o União a assumir uma pressão muito alta desde o primeiro segundo do jogo, o mesmo teve desde cedo o dominio completo unionista, no entanto foram desperdiçadas algumas ocasiões e na primeira vez que a equipa de Vila Viçosa consegue sair em contra-ataque de bola no pé e sem ser em bola directa do GR para o Pivot chega mesmo ao 1-0. No entanto o conjunto forasteiro que no primeiro tempo chegou apenas por duas vezes á baliza do União, não haveria de aguentar a pressão dos da casa que um minuto depois empatam o jogo por Vitor Fernandes. Quatro minutos passados e numa boa jogada da equipa surge o 2-1 para o União, numa bola que é bolocada ao 2º poste e acaba por ser desviada para a propria baliza por um jogador do Bairrense. Sempre com sentido unico no jogo, o União ia desperdiçando inumeras ocasiões para dilatar a vantagem e nesse periodo destacou-se o Guarda-Redes do Bairrense que com muitas boas defesas manteve o resultado até a um minuto do intervalo, onde apareceu Rui Carriço a disparar para o 3-1, resultado ao intervalo. No 2º tempo a toada do jogo manteve-se com o Bairrense a defender nos últimos 10-15 metros e o União a atacar sem concretizar e sem matar em definitivo a partida e assim se foi jogando até 1.35 minutos do final, onde o Bairrense finalmente decide pressionar e aproveita um erro numa transição do União para num remate frontal reduzir para 3-2. Com o União "anestesiado" por uma segunda parte menos boa, os forasteiros podiam ter chegado ao empate com a subida do GR ao ataque a rematar perto do poste do GUS. Final do encontro com 3-2 para os da casa, vitória justissima e que peca muito por escassa tal o volume de jogo que o União teve principalmente no 1º tempo, e tambem no 2º, embora com menos velocidade nas acções efetuadas. Boa réplica do Bairrense que, com muitas baixas surge em Montemor tentando fazer os possiveis e mesmo tendo defendido quase 40 minutos lutou sempre e até poderia ter chegado ao empate no final.
O União continua em primeiro num campeonado onde se destacam 4 equipas na frente apenas separadas por 3 pontos (GUS, Nucleo Morense, Alcaçovas AC e Barbus Futsal), que deixaram já para tras toda a concorrência e vão discutir entre si o titulo de campeão. Na proxima jornada (12ª), temos duelos entre os tais 4 primeiros com o União a deslocar-se na sexta-feira pelas 21 horas a Borba para defrontar o Barbus e depois no Sábado temos um Alcaçovas AC - Nucleo Morense.
Sem comentários:
Enviar um comentário